quinta-feira, janeiro 27, 2005

Seja como uma criança!

Ontem eu presenciei uma cena interessante: duas meninas, de 7 anos, discutindo. Elas sempre brincam juntas, a Duda e a Lala, sempre as vejo andando de bicicleta. Ontem tinha mais uma menina brincando com a Duda, a Bia, elas se revezavam na bicicleta da Duda.
Então chegou a Lala e foi questionar a Duda: Porque você não me chamou pra gente brincar?
Duda de cara feia não responde.
Lala: Duda, lembra do que a gente combinou, de não brigar mais?
Duda não responde!Continua andando de bicicleta com a Bia.
Lala: - Mas a gente sempre brinca junto.
Duda: - Mas eu liguei ontem pra você brincar na minha casa comigo, e você disse que tava com sua prima, então chamei a Bia. Poderíamos brincar as quatro, mas você não quis vim pra minha casa.
Lala fecha a cara!
E seguiu-se um longo diálogo, as duas de caras emburradas, tinha hora que viravam o rosto uma pra outra, mas sempre uma delas insistia em continuar o papo( que bom, no fundo elas queriam fazer as pazes )
Pra encurtar a história, depois de 15 minutos de conversa, de muita cara feia, de repente vi as duas brincando de subir num murinho que tem lá na quadra, onde tudo estava acontecendo. Elas estavam felizes!!
Aquilo me fez pensar porque não somos assim? Nós os adultos? Quando brigamos com alguém parece ser para sempre, não é? Porque é tão difícil perdoar?
Se eu perguntar hoje para Duda e a Lala o que aconteceu ontem, elas vão me dizer que brincaram de bicicleta, de subir no muro, etc...Nem mencionarão a tal discursão.
Na bíblia, em Mateus 18:2 -4, lemos: "Jesus colocou uma criança no colo e disse: - Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês não mudarem de vida e não ficarem iguais às crianças, nunca entrarão no Reino do Céu.
A pessoa mais importante no Reino do Céu é aquela que se humilha e fica igual a esta criança."
Que coisa linda!
Eu acho que ainda tenho um pouco de criança dentro de mim e peço que você também SEJA COMO UMA CRIANÇA!

4 comentários:

Anônimo disse...

Tem coisa mais linda q uma criança??? Pena q elas cresçem e perdem sua inocencia...
Mas nos esforçemos p/ser iguais a elas. E vc conseguiu o emprego? Quero muito saber.
bjoes
Andréia

Anônimo disse...

Oi.... Realmente, deveriamos ter coração de crianças. mas crescemos.... e acabamos nos perdendo em meio a tantas aflições.. responsabilidade... e deixamos morrer a crinça de dentro de nós... Parabens por vc num ter deixado morrer a que existe dentro de vc.... a Minha vou procura-la deve estar escondida aqui dentro de mim... Beijus

Lucyflower disse...

Eu quero saber quem postou esta mensagem aqui de cima, nem deixou o nome :(

Anônimo disse...

pois é amiga, as crianças por vezes nos ensinam coisas maravilhosas, como saber perdoar e seguir em frente...nós ao crescer esqueçemos mts vezes o q isso é.é pena! acho q temos q olhar p'ra elas(crianças)mais vezes e tentar aprender o maximo possivel....
beijinhossssss um optimo dia p'ra ti...
ana