sábado, abril 23, 2005

Coleções

Olá!
Já que ontem citei que tenho saudades de colecionar coisas...hoje pensei em escrever algo sobre o assunto.
Pois bem, o que é coleção? Pesquisei num dicionário virtual e achei o seguinte: conjunto, reunião de objetos, compilação, ajuntamento, série, grupo.
É assim, de repente você acha algo interessante e quer ter vários daquele objetos, só que, com características diferentes.
Gente, eu amo coleionar coisas, olha só o que eu já colecionei; papel de carta, álbuns de figurinhas bem-me-quer e outros ( não fazem mais isso hoje não?), camisetas dos lugares para onde viajei, calendários de bolso, canetas, lápis, sêlos, receitas culinárias, poemas, textos, mensagens, ixe!
Deixa ver se me lembro de mais alguma coisa... postais!
De todas estas coleções, a de sêlo é uma relíquia com mais de 3.000 exemplares, nunca mais tive tempo de arrumar, ou atualizar.
Ainda coleciono postais, que estão todos guardados numa caixa, com muito carinho.
Receitas culinárias..bem como eu não testo novas receitas o tempo todo, parei de ir atrás de novas...eheheheh
Papéis de carta, figurinhas, canetas e lápis, foram da época da pré-adolescência, risos...
Camisetas? Ficou muito caro!
Textos são os que recebo via net.
A minha mais nova coleção é de quadros com a frase: " O Senhor é o meu pastor e nada me faltará" Salmos 23:1 Escolhi uma parede de minha sala, e já tenho dois quadros. Um bom início, não achas?
Colecionar é uma arte, requer paciência e perseverança.
O que dizer de se colecionar amigos?
Bem, eu não vou poder guardá-los numa caixa, ou pendurar na parede, mas sei que tenho um lugar bem especial para cada um no meu coração. Na verdade é a minha mais preciosa coleção, porque cada um me trás uma contribuição valiosa; uns vêem para me fazer rir, outros para me consolar, alguns para mostrar o caminho certo, tem até aquele que serve para fazer cair na gandaia, num bom sentido, claro! E tem aquele que me diz: você está errada!
E há " ...amigos mais chegados que um irmão..."
Você é parte de minha mais valiosa coleção, espero que sejas mais chegado que um irmão!
Bom Sábado!

Um comentário:

Anônimo disse...

oisssssssssssss amiga vim so deixar-te um beijaooooooooooo, desejar as melhoras de tua mae e mt Paz em teu lar.dia 2 estarei de volta.fica bem e q Deus te ajude.bjinhossssssssssss..fuiiiiiiiii p'ras minhas merecidas ferias..