terça-feira, agosto 16, 2005

A Sala de espera


(imagem daqui)
(Recebi este texto por e-mail, de Ellen Mary)
Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor. Salmo 27:14.
Passei correndo pela porta para minha hora marcada, como uma atleta naqueles segundos cruciais nos quais ainda é possível perder a corrida toda. Olhei o relógio e triunfantemente me apresentei. Tinha conseguido, e em tempo. Aqueles que me conhecem e sabem do meu lendário status de "sempre atrasada", teriam aplaudido.
"Por favor, sente-se", disse a recepcionista de modo automático e alegre demais – o resultado de ter sem dúvida dito aquilo um milhão de vezes antes. "Alguém já vai falar com você." Eu sabia que isso podia significar minutos ou então um tempo que pareceria dias. Esperar. Deus sabe que detesto esperar. Essa é uma impressionante confissão de alguém que já fez outros esperarem, por chegar coerentemente tarde durante anos. Meio como brincadeira, eu poderia pôr a culpa no meu pai, que parecia achar que ficava bem chegar "socialmente" atrasado.
Entendi que odiava esperar após algumas ocasiões em que, embora estando eu atrasada, chegava alguém que estava mais atrasado ainda. Entendi que aquilo de que não gostava era a sensação de não ter o controle da situação inerente ao ato de esperar. Instantaneamente, você passa a depender do programa de outra pessoa, e não tem pista do cronograma de eventos. O tempo é muito precioso; é um dos dons de Deus, como a boa saúde, que consideramos direito adquirido. Assim, depois de passar uma vida inteira chegando "socialmente" atrasada, esforcei-me por ser pontual.
Mas ainda tive de esperar. Não só em caso de horas marcadas, de esperar por outros que se atrasam, de esperar quando estou atrás de um motorista lerdo ou de quando mais uma vez escolhi a fila errada do caixa do supermercado, mas esperar pelo Senhor. Esperar – Sua direção, Sua cronometragem, Sua resposta. Ele chega sempre no tempo certo. E às vezes só quer que eu espere porque ainda não estou pronta para aquilo que Ele sabe ser o melhor para mim.
E eu? Ainda me atraso mais vezes do que gostaria de admitir, mas não serei desviada de minha missão. Já consegui um notável progresso.
Querido Jesus, ajuda-me a esperar pacientemente por Ti.
(Maxine Williams Allen)

3 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada pelo seu comentário no meu blog. Gostei desse post que colocou, tem muito sentimento.

Anônimo disse...

oissssssss miga, como estas? eu ando super cansada, trabalhei 6 dias(bem pesados) a semana passada e esta semana sera igual, a moça q trabalha cmg ta doente.e vc? pq deixou de bloggar?n esta com ideias n? ou é preguiça? ou aconteceu algo?
bem espero q esteja td bem, tenha um lindo dia ( aqui chove sem parar desde quinta feira, a suiça esta inundada amiga).beijinhossssssssss

Anônimo disse...

adorei o post... simples e franco.

ps: já montei e desmontei a quebra-cabeça abaixo um bocado de vezes...rs...