sexta-feira, setembro 23, 2005

ÁGUIA E GALINHA

Eu, como vocês já sabem, sou admiradora das águias, e consegui o texto, que estava procurando a algum tempo, para postar aqui...espero que tirem boas lições dele!
Isaías 40:31 diz > Mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.


Eu - Leitor ( enviado por Rogéria Brito )
A Águia e a Galinha
"Um caçador, certo dia foi à floresta para caçar um animal que seria o seu de estimação, depois de muita procura encontrou um filhote de águia.
Colocou-o entre suas galinhas e o criou como galinha, comia com as galinhas, dormia com as galinhas, ciscava o chão como galinha, olhava só pra baixo como galinha, passeava com as galinhas finalmente tornou-se uma galinha.
Cinco anos depois um naturalista encontrou este caçador com suas galinhas e notou que entre elas havia uma águia e disse: Esta não é uma galinha, é uma águia!
Não – disse-lhe o caçador é uma galinha. Nem sabe que tem asas com mais de 3 metros!
Pode ser criada com as galinhas, mas dentro dela sempre terá uma águia – disse o naturalista.
Ela crê que é uma galinha, por isso é uma galinha – disse o caçador.
Posso colocá-la para voar para que veja que é uma águia? Perguntou-lhe o naturalista. Sim – disse o caçador.
Estirando um braço tomou a águia, levantou bem alto e disse:
- Você é uma águia, olhe para as alturas, deseje o céu, e voe para os cumes dos montes!
Movendo o braço quis soltar a águia que olhando para as galinhas perdeu o equilíbrio e caiu no chão como galinha. O Caçador disse: Eu avisei, ela é uma galinha.
Uma semana mais tarde o naturalista inconformado retornou e pediu para tentar uma segunda vez de cima do telhado da casa, e o caçador permitiu. Subiu com a águia no telhado estirou o braço e disse:
- Você é uma águia, olhe para as alturas, deseje o céu, e voe para os cumes dos montes!
Movendo o braço quis soltar a águia que olhando para as galinhas perdeu o equilíbrio e caiu no chão como galinha. O Caçador disse: Eu avisei, ela é uma galinha.
Uma semana mais tarde o naturalista inconformado retornou e pediu para tentar uma terceira vez do alto de um monte, o caçador permitiu. Subiu no alto de um monte, estirando um braço tomou a águia, levantou bem alto e disse:
- Você é uma águia, olhe para as alturas, deseje o céu, e voe para os cumes dos montes!
Movendo o braço quis soltar a águia que olhando para as alturas viu um horizonte sem fim e levantou vôo como uma verdadeira águia para ser livre, voar, respirar o ar das alturas, comer e morar nas alturas e acreditou que era uma águia e se tornou uma águia." (A Águia e a Galinha -Leonardo Boff)
Todos têm dentro de si uma galinha e uma águia, porém libera a que acredita ser.
Pense alto pense positivo, seja otimista e, sobretudo seja entusiasta!
Enxergue o naturalista que pode estar perto de você e saia das grades do caçador!
Deus estará não só três vezes tentando libertar-lo das tristezas e do mal, porém quantas vezes sejam necessárias, deixe-o fazer o melhor pra você!
Acredite, tenha fé e só voaras como águia e não mais ciscarás como galinha.
"Tu conservarás em paz aquele cuja mente estáfirme em ti; porque ele confia em ti". (Is 26:3)

Um comentário:

Anônimo disse...

ois miga, mt lindo o texto...eu acho q nesto momento sou uma galinha com medo de ser aguia,e uma pqna aguia com medo de voar...enfim!! e ja so falta uma semana p'ra eu enfrentar o falcao...hehehhe...beijaooooooooooooooo e feliz fds amiga