terça-feira, agosto 22, 2006

A janela

A Janela

Uma menina debruçada na janela de sua casa chorava pela morte de seu animal de estimação.Com muita tristeza observava o jardineiro enterrar o amigo de tantas brincadeiras.O avô que a observava aproximou-se,deu-lhe um abraço e chamou-lhe a atenção para outra realidade.
Pegou-lhe pela mão e a conduziu para outra janela.Abriu as cortinas,mostrou-lhe um jardim florido e disse:
-"Está vendo aquele pé de rosas amarelas bem ali à frente?Lembra que você ajudou a plantá-lo? Era apenas um pequeno galho cheio de espinhos e hoje veja como está lindo"?.
A menina enxugou as lágrimas que ainda corriam e abriu um largo sorriso mostrando as abelhas que pousavam sobre as flores e as borboletas que faziam festa entre as rosas que enfeitavam o jardim.O avô,satisfeito pôr tê-la ajudado a superar aquele momento difícil disse:
-"A vida nos oferece sempre várias janelas.Quando a paisagem de uma delas nos causa tristeza sem que possamos alterar o quadro,voltamo-nos para outra e certamente nos deparamos com uma paisagem diferente".
Se hoje você está a observar um quadro desolador,lembre-se que existem tantas outras janelas,com paisagens repletas de promessas de melhores dias!Não veja somente a janela da dor.Siga em frente,com ânimo e disposição.Agindo assim,o gosto amargo do sofrimento logo cede lugar ao sabor agradável de viver e saber que Deus nos ampara em todos os momentos da nossa vida!

Que DEUS abençoe teu dia!

Um comentário:

Andréia disse...

LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

BJS