RECEITA PARA UM ANO NOVO FELIZ
Tomam-se doze maravilhosos meses completos, cuidando-se que estejam completamente isentos de amargas lembranças do passado; tais como ódio, rancor ciúme...
Dividem-se cada um dos doze meses em 30 ou 31 partes iguais, exceto o segundo que se divide em 28 partes. Não se deve tentar amassar o ano todo de uma só vez (muitos prejudicam o resultado por assim proceder), mas prepare-se um dia de cada vez, como segue:
Põe-se em cada dia doze partes de fé, onze de coragem, dez de carinho, nove de trabalho (alguns omitem este ingrediente, e com isso, prejudicam o sabor de todo o resto), oito de esperança, sete de lealdade, seis de liberalidade, cinco de bondade, quatro de descanso (deixar este de fora seria o mesmo que deixar o azeite fora da salada; não faça isso!), três de oração, duas de meditação e uma bem escolhida resolução. Acrescenta-se uma pitada de humor, borrifa-se um pouco de entretenimento, e despeja-se um copo cheio de alegria.
Despeja-se na mistura amor à vontade e bate-se a massa com energia. Leva-se ao forno do coração, enfeita-se com sorrisos e um raminho de prazer, e serve-se com tranqüilidade, altruísmo e alegria, e...o resultado é um FELIZ ANO NOVO!!!